NOITE DE NATAL


Noite de Natal

No céu nasceu e fica a cintilar
A estrela vem para anunciar
Nossa senhora vai ser mãe
Num estábulo de Belém

Guiam-os uma estrela cadente
Caminham de dia e de noite
Vem de longe, do deserto
Três Magos do oriente

Um Anjo desce do céu
Aos pastores, vai acordar
Ao menino veem adorar
Nas palhinhas deitado

Nesta noite de Natal
Chega um menino encantado
Quando nasce uma criança
O mundo é abençoado

Tocam sinos nas igrejas
Cantam anjos pelo ar
Já nasceu o Deus menino
Que a todos vem salvar

Junta-se a família com amor
Os homens dão as mãos
Cantam hinos de louvor
Como se fossem irmãos

De fitas e laços enfeitados
Petizes trocam gulodices
Abrem presentes desejados
Sorriem felizes, abraçados

O céu e a terra enchem-se de luz
A noite estrelada e serena
Acolhe o sagrado nascimento
Do menino Jesus!

Duda /2021
(Reservado direito de autor)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *